Equipe

Ana Paula de Andrade Rocha

Possui graduação em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Escolar, pela Universidade Federal de Campina Grande (2003). Especialista em Psicopedagogia (2007) pelas Faculdades Integradas de Patos, Mestre em Ensino pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte - Campus Pau dos Ferros. Atualmente é pedagoga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa e está à frente da coordenação pedagógica.

Beatriz Gonçalves da Cruz

Discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB – Campus Cabedelo) do curso Técnico em Multimídia Integrado (2020). Bolsista de iniciação científica (PIBIC-EM) do projeto “Nada a ver com a gente ou tudo a ver com a gente? Desenvolvimento de um serious game para prevenção da violência no namoro”.

Douglas Andrade de Meneses

Mestre em Informática pela Universidade Federal da Paraíba (2017), com bacharelado em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (2015) com período de intercâmbio no Waterford Institute of Technology (Irlanda). Pesquisador na área de Processamento Digital de Imagens e Visão Computacional. Atualmente é professor do Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ).

Gertrudes Nunes de Melo

Graduada em Gestão Desportiva e Lazer pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e em Licenciatura em Educação Física pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Especialista em fisiologia do exercício e treinamento personalizado pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA). Mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). É Professora EBTT do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) no Campus Sousa. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Corpo, Cultura e Sociedade (GEPECCS) e do Grupo de Pesquisa em Educação, Atividade Física e Saúde do Semiárido Paraibano (GPeafsPB). Possui Curso de Aperfeiçoamento em Formação de Gestores por Competência. Atualmente (2020-2022), responsável pela Coordenação Institucional do PIBID-IFPB. Foi coordenadora de área do PIBID- IFPB, no subprojeto Educação Física (2015-2018). Foi coordenadora do Curso Superior de Licenciatura em Educação Física do IFPB-Sousa (2018-2020). Ministra aulas de Educação Física nos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio (Informática e Meio Ambiente) e no Curso Superior de Licenciatura em Educação Física. Principais linhas de pesquisa envolvem a formação docente e políticas públicas educacionais, o ensino da aventura na escola e promoção da saúde.

Lyzzandro Dualamo Soares Teodosio

Discente do IFPB. Graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Cajazeiras (2021 - atualmente). Possui formação técnica em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - Campus Sousa (2020).

Marcelle Afonso Chaves Sodré

Doutoranda em Administração e com Mestrado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba. Também especialista em Marketing e Propaganda Eleitoral pelo CESREI e graduada em Administração pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba - IESP e em Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo) pela Universidade Estadual da Paraíba. Possui mais de dez anos de experiência em ensino superior, desde coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Comercial, Recursos Humanos, Processos Gerenciais, Gestão Pública e Marketing, como também docente da graduação e pós em diversas áreas e disciplinas: Empreendedorismo, Administração estratégica, Gestão de pessoas, Teorias administrativas, entre outras. Além disso, foi professora efetiva, com dedicação exclusiva, na Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA e também atuou como assessora política e consultora organizacional. Atualmente coordena os cursos de gestão da IESP Faculdades, é professora e responsável pelo Núcleo de Apoio Acadêmico, em nível superior, do Sistema de Educação Nacional da Indústria - SENAI PB e colunista na rádio CBN sobre Carreira e Negócios.

Marcelo Jácome de Lima Filho

Discente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB – Campus Sousa) do curso técnico em Informática (2020). Bolsista de iniciação científica (PIBIC-EM) do projeto “Nada a ver com a gente ou tudo a ver com a gente? Desenvolvimento de um serious game para prevenção da violência no namoro”.

Rackynelly Alves Sarmento Soares

Docente do IFPB. Doutora em Modelos de Decisão e Saúde (UFPB), Mestre em Modelos de Decisão e Saúde (2012). Possui graduação em Tecnologia em Geoprocessamento pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (2008). Atua como pesquisadora do Núcleo de Estudos em Saúde Pública (UnB) na avaliação de políticas de promoção de equidade e na análise de situação de saúde. Membro da equipe editorial da Tempus Actas de Saúde Coletiva. Atualmente, colabora na Universidade Federal da Paraíba, no Núcleo de Estudo em Saúde Coletiva como docente. Tem interesse em modelos de decisão como árvores de classificação, em sistemas de informações em saúde, em Sistemas de Informações Geográficas, em Bancos de Dados Geográficos, em geoprocessamento aplicado à saúde, em big data. Desenvolve estudos epidemiológicos. Membro do grupo de pesquisa "Ensino: teorias e práticas na educação básica", sediado no IFPB - Campus Sousa e líder do GeoMIDAS - Grupo de Estudos em geotecnologias, mineração de dados e desenvolvimento aplicados à Saúde (Campus - Sousa). Atualmente é Agente de Inovação Tecnológica do IFPB - Campus Sousa.

ATENÇÃO! O Namorico tem como finalidade apoiar o/a docente ou psicólogo(a) na abordagem do tema da violência no namoro em sala de aula.
A classificação da relação de namoro apresentada ao final da interação não pode ser considerada como um diagnóstico.

Nada a ver com a gente ou tudo a ver com a gente?
©Todos os direitos reservados. 2021